Desbloqueio do computador de 99 reais (passo a passo)

Atendendo a pedidos, segue aqui o procedimento passo a passo de desbloqueio FIC Conectado, vulgo computador de 99 reais. Depois deste procedimento será possível instalar Windows ou Linux nele

ANTES DE COMEÇAR: Depois da execução deste procedimento o Windows CE não vai funcionar mais!

Por padrão o FIC não deixa você instalar outro sistema operacional, só pode usar o Windows CE que vem pré-instalado. Para trocar a Bios e liberar o computador faça o seguinte:

– Ligue o FIC e acesse o ícone Meu Dispositivo, que está no desktop.
– Clique com o botão direito do mouse no ícone Painel de Controle e clique em propriedades.
– Na janela que abrir, clique na aba atalho e altere o campo destino para “windowscmd.exe”
– Clique duas vezes no atalho para o Painel de Controle e será aberta uma tela de console.
– Faça download da ROM com a BIOS que permite a instalação do XP. O jeito mais fácil é fazer download pelo próprio FIC, para evitar o transtorno de transportar os arquivos até ele. Para isso configure o acesso discado ou instale um placa de rede nele. No Mercado Livre existem placas de rede USB compatíveis. Se você não conseguir acessar a Internet a partir dele, faça download, copie em um Pendrive e plugue o mesmo no FIC.
– Execute o comando flashce 256 “disco rí gidomeus documentosmeus downloadsxpress.rom” 0x0163B830 noreboot (este comando está presumindo que você baixou a ROM da BIOS no diretório em questão. Observe os espaços no meio do nome dos diretórios, incluindo o diretório “disco rí gido”, além das aspas). Se você baixou a ROM de outro computador e está com a mesma em um pendrive, deve ajustar o caminho.
– Pronto! Seu Fic está desbloqueado. Basta rebootar que você vai perceber que a tela de inicialização do computador mudou e vai ser possível entrar na BIOS.

Logo eu coloco um procedimento para instalar XP e Linux.

Atualização em 07/03/2008:

O Marcelo, autor original do procedimento, me lembrou de algumas coisas:

– Entre na BIOS e aumente a memória para 128 MB. Por padrão a BIOS acha que o FIC tem só 64 MB.
– Desabilitar o gerenciamento de energia. Geralmente ele atrapalha, mas no meu caso eu deixei habilitado e consegui instalar.

Novamente: Obrigado Marcelo pelo procedimento.

71 comentários em “Desbloqueio do computador de 99 reais (passo a passo)”

  1. Pingback: Vicente via Rec6
  2. Fiz todos os passos, executei o comando e o resultado foi esse:

    flashce 256 ?disco r? gidomeus documentosmeus downloadsxpress.rom? 0?016
    3b830 noreboot
    CE Bios Flash Utility v1.01.03

    Usage: FlashCE [noreboot]
    256 for 256k or 512 for 512k BIOS image
    checksum is the 8 hex digit BIOS file checksum in the form 0xNNNNNNNN
    Specify “noreboot” for no rebooting after flashing the BIOS
    The default is to reboot after flashing the BIOS
    >

    Reiniciei mas a tela de inicializa??o continua a mesma e carrega o Windows CE normalmente. Alguma id?ia do que eu possa ter errado?

    Abra?os.

  3. Presumindo que ROM que voc? pegou ? a desta p?gina e que ela est? no caminho especificado, eu n?o sei o que pode estar errado.

    O duro ? que eu j? executei no FIC que eu emprestei e depois que ele foi desbloqueado o Windows CE n?o sobe mais e assim n?o d? para eu testar novamente…

    Se funcionar vai demorar um pouco de dar uma mensagem que a altera??o foi realizada com sucesso.

    Veja se encontra o problema e qualquer coisa poste outro coment?rio.

    Abra?os e boa sorte!

  4. Tetei novamente e em outro FIC mas n?o consegui, peguei esse arquivo mesmo e coloquei na pasta Meus Downloads para n?o ter erro.
    Copiei o comando (flashce 256 ?disco r? gidomeus documentosmeus downloadsxpress.rom? 0?0163b830 noreboot), teclei “Enter” e o resultado foi esse:

    N?o sei se falta mais algum comando ou se fiz algo errado, mas ficou isso na tela. Talvez seja o checksum que o Marcelo comentou, mas se usei o mesmo ROM que voc? acho que deveria ser o mesmo.

  5. O checksum n?o ? porque se estivesse errado o flashce teria dado uma mensagem de erro diferente que eu j? vi e n?o ? esta.

    Pode ser que a ROM tenha corrompido na hora de baixar…

    Outra coisa que voc? podia fazer seria digitar respeitando as mai?sculas e min?sculas…

    Ainda voc? poderia dar um cd Windows antes de digitar o comando…

    Acho que tem alguma outra coisa e acho pouco prov?vel que esta dicas ajudem.

    Voc? tem messenger, yahoo ou google talk? Me adicione e a gente pode ver junto… (vicentesloboda arroba yahoo.com.br)

    Abra?os.

  6. Ol?.
    Parab?ns pela iniciativa.
    N?o sei se o que vou dizer ja ? sabido, mas ai vai:
    Mexendo no CMD achei um programa chamado j9 que acho que tem haver com Java… vou mexer mais …. se puder ajudar em algo 🙂
    abra?os

  7. A questao ? a seguinte…
    Por usar o FIC em um loja de carro eu preciso ter Windows licenciado… e o meu objetivo com o Fic ? navegar na web… queria poder desbloquear o Fic para poder usar outros programas… mas permanecer com windowsCE… e pelo visto se desbloquear nao vou poder mais usar o WindowsCE… como preciso de um windows licenciado nao vou poder instalar outro… por isso fico com receio de desbloquear esse FIC que estou usando agora via Banda Larga Speedy ( estou usando um roteador DHCP ).
    Mas qualquer coisa que puder ajudar estarei as ordens.
    Abra

  8. Acho que tem algo de errado com o comando, s? com o comando (flashce) aparece a mesma mensagem. Verifique se n?o falta algum caracter, o blog bloqueia alguns tipos de caracteres nos coment?rios.
    Adicionei no msn, mas s? posso tentar ao meio dia, a noite n?o tenho monitor dispon?vel.
    Abra

  9. Putz, s? posso entrar no MSN ? noite…

    Voc? est? digitando o comando ou copiando do post? Se estiver copiando tente digitar, sen?o resolver n?o sei o que tentar mais. Eu n?o tenho como simular porque o FIC eu estou usando j? est? desbloqueado e com XP instalado.

    Tem um outro colega que tem um, vou tentar pegar com ele para desbloquear e se tiver alguma coisa de errado no comando eu corrijo.

    Abra?os.

  10. Consegui, acho que a ?nica coisa que fiz diferente foi trocar o “b” do checksum por um “B”.
    Valeu!

  11. Maravilha! 🙂
    Estava aqui tentando dar uma Luz pro amigo Ademir e acabei traduzindo o Help do FlashCE :
    Utiliza??o: FlashCE [noreboot]
    256 para 256k ou 512 para 512 KB BIOS imagem
    Checksum ? o 8 d?gito hexadecimal BIOS arquivo checksum na forma 0xNNNNNNNN
    Especifique “noreboot” para n?o reiniciar depois piscando o BIOS
    O padr?o ? reiniciado ap?s a piscar o BIOS
    Acredito que os 0xNNNNNNNN deva ser em maiusculo como o colega disse ter feito e deu certo 🙂

    Mais Uma vez Parab?ns ao Blog.

  12. Faltou falar que precisa setar o tamanho da memoria para 128mb no bios e desabilitar o gerenciamento de energia. Pelo menos no meu eu tive que fazer isso.

    Alguem tentou colocar algum outro bios que tem no site da amd do primeiro post sobre como desbloquear?

  13. Ola, mano. Fiz o procedimento e tudo ocorreu bem, seu artigo ficou massa. Parabens, nao soh por este artigo e sim como todo o BLOG. Ficou feliz em poder participar, nem que seja dando a dica do FIC. Valeu!!!

  14. Vicente, tambem j? consegui desbloquear o meu FIC gra?as ao seu procedimento passo-a-passo, muito obrigado e parabens pelo Blog.

  15. Algu?m sabe se ? poss?vel copiar o Bios do Fic para usar caso eu queira restaurar o Windows CE?

  16. Ol?. Fiz o desbloqueio … ocorreu tudo bem… desliguei o FIC e religuei…..
    A tela inicial mudou mostrando GEODE e aparece la F1 .. a primeira vez entrei no setup…. arrumei a memo pra 128 ….e sai salvando….
    Dei Boot pela pen driver (com Boot em XP pela pendriver juntamete com os arquivos de instala??o que copiei do Cd pra pen driver….. )
    Dei o Boot no XP enxuto e beleza entro … depois fui no CMD do XP e executei SETUP… come?ou a instala??o … os arquivos de instala??o foram copiados pro pendriver e agora quando reinicio o fic com o pendriver come?a a instala??o do XP… ate ai maravilha……
    Agora que vem a coisa feia….
    NAO APARECE A PARTI??O DO HD.
    Tentei dar Boot com outra pendriver com boot WIn98 o boot acontece e entra no propt C: e quando mando dar FDISK da erro !!!!
    Resumindo! o HD nao esta sendo localizado!!!!
    E pior….. o F1 nao esta entrando mais…. aperto F1 e nada acontece ele procura Boot e quando acha o pendriver o boot acontece , ms se o pen driver nao esta da a msg NO BOOT .. HALTING.
    Por favor alguma dica!
    Agrade

  17. bom…. o que tive que fazer…. ( n?o queria fazer mas foi o que sobrou ) abri o FIC tirei o HD e aproveitei e resetei a bios ( tirei a pilha e recoloquei heehheh ) ai consegui entrar F1… o que percebo ( se estiver errado por favor me corrija ) ? que ou reconhece ( quando Boot ) o Pendriver ou o HD…bommm vou instalar no metodo tradicional mesmo…. mas como tenho um Hd de 40 Gb ja formatado e com windows instalado coloquei no fic e deu tudo certo.. esta funcionando agora..
    ? isso ai ….

  18. Tamb?m consegui comprar um e estou pensando em desbloquea-lo. Achei muito interessant e mais pr?tico o que foi postado pelo Andre. Ser? que basta somente retirar e recolocar a pilha para resetar o bios? E depois utilizar um HD que j? tenha o XP instalado?
    Andre, por favor, esclare?a mais.

  19. Hans.
    Eu tirei a pilha pra resetar pq de tanto mexer no setup do BIOS eu poderia ter deixado algo que depois me impossibilitou o acesso com F1 , por isso resetei…. mas isso eu fiz depois de desbloquear/trocar o BIOS , pq antes de fazer isso nao tem como entrar no SETUP.
    Tentei instalar com Pendriver o XP tudo deu certo MENOS o fato de o programa de instala??o nao ter encontrado o HD do FIC e mesmo que achasse percebi tb que seria a teria a unidade D: o que daria problema depois que tirar o pendriver (uma vez que esse no boot fica sendo c: )
    Se der certo usando um CD USB acho que seria a melhor op??o… pq acho que com pendriver ( no meu caso ele nao achou o HD ) o sistema sera instalado em d: e sem a pendriver nao daria BOOT depois.
    Eu acabei usando o metodo do BLOG, isto ?, abrindo o fic e conectando o CDROM ( usando a fonte de outro pc ) com um cabo de 80 via ( o de 40 nao funcionou ) ai tudo correu bem… muito bem alias… depois de tudo instalado retirei o cdrom, voltei o cabo original e fechei o FIC… e ta tudo beleza agora.
    Estou usando o FIC agora com XP para torrent, deixo ele com VNC e acesso ele de outro micro , assim o fic pode ficar ligado gastando pouca energia $$$ 😛
    S? uma coisa …. se eu ligar ele sem mouse e sem teclado ele nao liga heheeh tem que ter ou mouse ou teclado pra ele ligar ….
    ps: troquei o HD pro um de 40 gb, o fic esta em rede com o roteador, uso VNC pra ter acesso completo ( e via rede xp nas pastas ).
    Espero ter ajudado.
    Abra?os

  20. Andr?:
    Consedui desbloquear o meu, e a seguir troquei o BIOS conforme as instru??es acima. Depois de testar um boot pelo pendrive, retirei o HD, coloquei em outro computador e utilizei o Partitiom Magic para fazer duas parti?oes NTFS. A seguir, retornei o HD para o FIC, configurei o FIC para boot pelo CD. Liguei um CD como drive secund?rio, com um fonte externa e instalei o XP. Funcionou beleza.
    A? ? que aconteceu algo que n?o consegui ainda entender: resolvi instalar o driver de audio e o de video do site da AMD. Correu tudo bem. Mas fui reiniciar o sistema, e ele n?o faz mais nada. A luz indicadora de power fica piscando e nada aconte.
    Retirei a bateria para ver se resetava o BIOS, mas nada.
    Ser? que h? algum jumper para reset?
    No manual que veio com o FIC h? uma instru??o para recuperar o sistema. Mas deve ser para recarregar a partir de alguma pasta oculta no drive original.
    Estou chateadissimo. Ser? que voc? ou algu?m tem alguma id?ia do possa ser feito?
    Abra?os,
    Hans

  21. Hans.
    N?o entendi pq vc usou o Partitiom Magic para fazer duas parti?oes NTFS , se o proprio XP quando instala vc pode fazer…. sera que alguma coisa nao aconteceu nisso? palpite!
    ou entao sera que o jump do HD ta certo tipo… deixa como vem o original em CS…. palpite !
    Ou palpite era pegar esse HD e testar em outra maquina….
    qualquer coisa avisa ai.
    abra?os

  22. Andr?:
    Quando te escrev? ontem, estava com a cabe?a quente pela morte do FIC.
    Mas, nada como uma noite de sono. Agora de manh? fiz o seguinte:
    Tirei o HD
    Deixei somente mouse, teclado e video.
    Liguei o FIC. Depois de algum tempo, aparentemente o tempo de carga, o monitor come?ou a piscar,
    aparecendo r?pidamente a tela inicial do FIC. Isto j? me deu esperan?as. Pelo jeito, ainda h? vida.
    Desliguei, dei um tempo e liguei novamente apertando F1. Come?ou a piscar a tela verde do setup do bios.
    Portanto, ele est? carregando e obedecendo ?s teclas. Ent?o me lembrei que, ao instalar o Win, instalei tamb?m o driver de v?deo da AMD. Como n?o dei restart no Win ap?s a instala??o do driver, acho que quando resetei para fazer o backup o driver entrou e fez a bagun?a. Ou o contrlador de v?deo n?o aguentou o novo driver. Ao que me lembro, a mem?ria de v?deo estava para 4k.
    Como aparentemente o FIC est? obedecendo ao teclado e entrando no setup, pode ser que apertando as teclas na ordem correta eu consiga reviver o FIC. Mas n?o lembro a sequ?ncia. Ser? que voc? poderia me listar a sequ?ncia de teclas para alterar a mem?ria? Ou seja, F1, tecla tal, tecla tal, etc…Talvez a? eu consiga carregar o DOS e reinstalar o Bios.
    Um abra?o esperan?oso
    Hans

  23. Andr?
    Ainda s?bre o seu post anterior. Particionei o disco com o Partition Magic pois tentei primeiro com o Gparted e n?o deu certo. E j? que estava particionando, porque n?o formatar!
    E o meu disco originalmente estava como master.

    Hans

  24. Mas se vc tirou o HD nao tem nada haver o driver do video….
    VC consegue entrar no SETUP? SEM HD…
    Vc pode tentar da boot por pen driver …. ate mesmo uma pendriver com win98 Bootavel claro.
    abra?os

  25. Para entrar no SETUP n?o h? necessidade de carregar nada,
    (j? fiz isso antes de ocorrer a desgra?a), basta ligar e ficar com o F1 pressionado. O que ocorre agora ? que ele entra no SETUP mas a tela fica abrindo e fechando, sem dar tempo de ler alguma coisa. Por isso acho que se for teclando na ordem correta seria poss?vel ressuscitar o FIC. Uma id?ia que me ocorreu agora: talvez consiga carregar o DOS pelo pendrive, com o comando de carga do BIOS num autoexec. Mais tarde vou experimentar. Mas primeiro gostaria de experimentar pelo teclado.
    Abra?os
    Hans

  26. Consegui. Relendo os posts acima, v? que voc? colocou o ender??o para baixar o manual. E l? estava, logo na pg. 3.
    Liguei o FIC com F1 apertado, a seguir teclei L e depois X. Pronto. Funcionou tudo!!!!

    Grato pelas ajudas.
    Um grande abra

  27. OLA EU TENHO O FIC MAS EU SEGUI TODO PROCEDIMENTO EH NAO CONSIGO DESBLOQUEAR
    APARECE UM ERRO 3 EXISTING
    ME AJUDEM POR FAVOR FICO MUITO AGRADECIDO!!!

  28. Seguinte…
    segui os procedimentos e consegui desbloquear o Bios f?cil, mas encontrei um problema ao instalar o XP nele, quando clico F8 pra aceitar os termos da microsoft o FIC reinicia… acho que o problema ? do CD mas ainda n?o tentei com outro.
    Enfim, tentei instalar o Linux Ubuntu mas o FIC trava.
    Instalei o Linux no HD do FIC em meu PC e funcionou perfeitamente… mas na hora de passar o HD pro FIC ele me d? um erro de Boot “verifing DMI pool data” mas inicia a tela do Ubuntu com a barra laranja carregando, s? que trava tudo!!

    Duas perguntas:
    esse Bios fornecido aqui ? somente pra instala??o do WinXP??

    Esse erro “verifing DMI pool data” pode ser corrigido? fiz todos os testes e usei o pr?prio CD para restaurar o boot mas ele trava no final tamb?m!

  29. desligue o gerenciamento de energia que vai funcionar e instalar o ubuntu tranquilo…

  30. Resolvi os problemas…

    Seguinte:

    1- O Linux Ubuntu s? funciona com o m?nimo de 256Mb de mem?ria RAM e o meu FIC tem s? 128Mb.

    2- Minha fonte do PC n?o ? uma fonte real, ent?o como tenho v?rios equipamentos pendurado nela, entre 2 HDs, placa de v?deo superparruda, placa de captura e etc… Ent?o, s? pq acrescentei mais um leitor de CD ela n?o funcionou direito, ent?o quando for?ava o canh?o de leitura, ele reiniciava…

    3- Tirei tudo que achei desnecess?rio do meu PC e assim fiz a instala??o pelo CD do windows XP no meu FIC normalmente, tirando as quase 2 horas de instala??o…

    4- Eu cheguei a usar o BartPE no fic, mas odiei… o tutorial s? funcionou at? a parte de fazer a imagem ISO, para gravar no Pendrive eu usei o programa UltraISO, achei fant?stico esse programa!

    5- Obrigado a todos que fazem sua parte para um mundo melhor^^

  31. S? mais uma pergunta… Qual o m?ximo de mem?ria que posso instalar no FIC??? Algu?m sabe me responder?

    Achei de 1Gb da Kingston por R$64,00 aqui no RJ… ser? que ele aceita?

    Abra?os!

  32. O M?ximo ? 512 MB de RAM…. eu comprei um pente Mem?ria 512MB PC2700 CL2.5 266MHz DDR SDRAM SODIMM IBM ( Lenovo ) por R$ 49,00 com frete gratis… Assim que chegar eu testo e posto…. que aceita no m?ximo 512 ? certo… o que ? mais complicado ? a configura??o da BIOS para Tal. O que vou ter que descobrir depois 🙂
    abra?os

  33. Ol?… apenas pra ratificar sobre a RAM.
    No manual do BIOS consta:
    D. Memory and Cache Optimizations
    ……….
    DIMM 0 or 1 Size: Allows for the configuration of the Memory size to be 8M, 16M, 32M, 64M 128M, 256M, 512M
    Abra?os

  34. Ol?…. apenas pra ratificar sobre a RAM.

    No Manual do BIOS consta:

    D. Memory and Cache Optimizations

    ………..

    DIMM 0 or 1 Size: Allows for the configuration of the Memory size to be 8M, 16M, 32M, 64M 128M, 256M, 512M

    Abra?os

  35. Opa! volte…
    Seguinte:
    Comprei um pente de mem?ria da Hynyx PC2700 DDR de 512 Mb, coloquei no FIC e configurei o BIOS pra 512Mb, reiniciei e quando apareceu a tela carregando o Windows ele reiniciou…
    tentei v?rias configura??es todas sem sucesso…
    Algu?m me ajuda!
    O BIOS ? a que foi fornecida neste blog, ent?o algu?m deve saber configurar…

    Obrigado pela ajuda!!

  36. Rafael deixa assim para:

    >>>>> 128 MB
    DIMM 0 Page Size: 4KB
    DIMM 0 Size: 128 M
    Module Banks: 1
    Component Banks: 4

    >>>>> 256 MB
    DIMM 0 Page Size: 4 KB
    DIMM 0 Size: 256M
    Module Banks: 2
    Component Banks: 4

    >>>> 512 MB
    DIMM 0 Page Size: 8KB
    DIMM 0 Size: 512M
    Module Banks: 2
    Component Banks: 4

    Assim da certo… eu fiz e deu certo…o winxp reconhece os 512 MB e n?o desliga.
    abra?os

  37. Pow valeu, mas como sou brasileiro e n?o desisto nunca, acabei descobrindo sozinho… rsrsrs vai at? foto pra provar!!!

  38. Agora o pr?ximo passo ? montar uma rede wireless aqui em casa! vai ficar nota 10^^

    Penso em usar um adaptador USB da encore e um roteador da Planet com um firmware atualizado pra liberar todas as fun??es.

    Esse f?rum anda meio parado… Algu?m tem mais not?cias sobre o FIC?? Ser? que o Submarino vai mandar outra remessa de FICs??

  39. ressucitando…

    bom pessoal, l? tds os posts e os tutoriais, mas o problema eh que no momento so tenho o FIC aki, entao queria saber se tem algum jeito de desbloquea a bios para instala??o de softwares e continuar carregando o wince , pq se eu seguir os procedimentos e der alguma erro eu fico sem nada… ja tentei rodar varios tipos de softwares e da erro, mas aparentemente esses softwares instalaveis em pen-drive rodariam nele sem erro, instalei um aki, e nao da erro imediantamente,qdo eu clico demora alguns segundos, e da “erro fatal do aplicativo” acredito que d? para instalar softwares em outros computadores e rodar no fic tranquilamente, desabilitando alguma op??o, nao sei….

  40. Ola, eu comprei um FIC, o segredo para o desbloqueio é que o arquivo xpress.rom tem que estar dentro da Pasta Windows
    use o comando copy (copy xpress.rom windows) e só depois tente fazer o desbloqueio.

  41. Olá galera! É o seguinte, ganhei um FIC usado e veio com o HD danificado…coloquei outro de 10GB só que nem sei como devo alterar o bios do FIC pq não tem SO instalado…tentei instalar linux e windows tb em outro pc depois colocando o hd no FIC, mas ele nem enxerga…só fica na tela inicial que mostra o processo de identificação do processador, memória e hd. Alguém pode me ajudar a instalar um SO no meu FIC?
    Grato

  42. Noky,
    Vai precisar de alguem que tenha um FIC bloqueado pra poder usar o HD no seu FIC e desbloquear…..
    Abraços

  43. OLÁ PESSOAL,,,, TENHO UM FIC 1MM ESTÁ COM O WINDOWS CE, NÃO COMO FAÇO PRA RECONHECER O PEN DRIVE USB 2.0 DataTRaveler?

  44. pow tenho um fic, gostaria de desbloquealo.
    ele não tem HD,acredito que funcione em rede.
    esta instalado o linux pedindo senha , onde não sei a senha digitada.

  45. tenho um fic , usei ele duas vezes para se conectar na internet via conexão discada , lamentavél , demora 1 hora para abrir uma pagina . estava pensando em por mais memoria e espetar um cdr ou até mesmo tentar desbloquear lo .
    alguem ai me ajuda ?

  46. ola, tenho um netbook aqueles da china e ele veio com o windows ce, quero formatalo para instalar o xp ou linux.
    esses passo a passo que esta no topico serve tb para ele ?

    e´um netbook 7″ com 2gb de memoria. da marca epc.

    obrigado

  47. Gente preciso de ajuda URGENTE.
    Comprei uma “benção” de um netbook, compre da china, eyo, 7″. Porém fui cair na ASNEIRA de definir uma senah de acesso, desde então não consigo mais utilizar, o teclado não funciona para que eu possa digitar a senha, não consigo resetar, ja tirei bateria, já fiz o que podia.
    Alguém teria alguma luz pra esse meu túnel escuro.
    Fico aguardo.
    Obrigada

  48. Olá pessoal, Preciso dar boot com o Fic Genesis II pelo Cartao, so que nao sei como entrar no setup para selecionar o cartão, quando ligo ele dar boot direto pela placa de rede carregando assim o linux, só que ja tenho o sistema em outros Fic e ja copiei nos cartos so que preciso configurar justamente esse para fazer a mesma coisa que os outro, tem como desbloquear sem win ce? como faco para entrar no setup ja tentei, del, f2,f1,f4, f10,f11,f12 e esc nenhum funcionou meu email e wellington@vivatecnologia.com.br

  49. Help!! Boa noite pessoas comprei um netbook, compre da china, eyo, 7? como win CE, que ta todo em ingles e ja olhei la no painel de controle so que não tem portugues. queria poder formatar mas o “bendito” pede uma senha (no F1) para entrar no SETUP. Alguem sabe como “RESETAR” ou sabe a senha “PADRÃO” que vem nesse netbook?? Por favor me ajudem.
    meu msn e e-mail: lucivandoferreira@gmail.com

    Grato a quem poder me ajudar .

  50. Oi Lucivando

    Se ele veio com Windows CE é sinal que hardware deve ser bem modesto. Se for possível colocar Windows XP (seu processador precisar ser padrão Intel, se o processador for ARM, esqueça!) é bem provável que ele fique inusável pela baixa performance que terá.

    Boa sorte!

  51. funciona em windows ce 6.0

    via cpu arm de 32 bits , 300 mhz, via vt850 arm 128 mb

    se funcionar nessas configs por favor me falem pq vou tentar por xp no pc de um cliente q tem o 6.0 ce.

  52. nao consegui me ajuda ai? mudar a bios do o comando ja tentei com b e B nao adiantou da o mesmo erro do andre la em cima checksun OXNNNNNNN

  53. Ola, ganhei um FIC COnectado (o que possui os detalhes verde nao tem placa de rede somente modem) e ja veio com o WIndows Xp Pro instalado, porem quando eu conecto qualquer coisa na USB Ex. Adaptador de rede USB , Dockstation para HD externo USB ele simplesmente reboota. alguem sabe algo e caso ele nao esteja desbloqueado com posso desbloquear agora que nao tem oWinCE ? pois nao tem o comando flashce. att,

  54. eae galera lembrei que tinha esse PC Fic em casa destravei ele só que agora não consigo instalar o XP, instalei o Win por outra maquina e coloquei o HD nele só que ele fica na tela preta com um “_” piscando sem parar… Alguem pode me ajudar!!!

Deixe um comentário