Mea Culpa, eu errei

Depois de 3 anos e utilizar scripts para ganhar seguidores, minha conta do Twitter (@vicentesloboda) foi suspensa. Doeu, mas de fato eu mereci o bloqueio. Utilizando scripts eu consegui chegar a 22 mil seguidores e nos últimos tempos conseguia cerca de 300 a 500 novos seguidores no Twitter por semana. A ideia era conseguir um volume grande de seguidores e depois de um tempo conseguir seguidores naturalmente. O problema é que isso não aconteceu, durante as semanas em que eu não usava o TwitterCentral, o número de seguidores só caia. Aí você cai na real, eu não sou o Marcelo Tas, nem o Rafinha Bastos, ninguém vai seguir a conta do Vicente Sloboda, afinal ele é um desconhecido.

Nunca vi o Twitter como um fim, eu queria utilizá-lo para “turbinar” a audiência no blog. O fato de ter muitos seguidores, em alguns momentos trazia audiência, mas na maioria das vezes, não. Utilizando sites como o TwitterCentral aumenta o número de seguidores, mas o tempo que você perde em ficar administrando sua conta no Twitter poderia ser utilizado para melhorar seu blog.

Resumindo, não vale a pena. Seus seguidores não estão interessados em você e estão o seguindo “por educação”. Não estão interessados nos conteúdos que está divulgando. Gaste tempo dedicando-se ao seu blog, melhorando o layout e criando conteúdos. Assim estará utilizando seu tempo em algo que realmente agrega.

Agora criei uma nova conta em que divulgarei os artigos do blog e meus tweets, se quiser seguir, acesse @nesnaio.

Leia Mais

Os dez pecados mortais no Twitter

Seguir a todos no Twitter pode aumentar a audiência do seu blog?

Como ter mais seguidores no Twitter

Como conseguir milhares de followers no Twitter

Conheça o MEME, o Twitter do Yahoo!

Uma consideração sobre “Mea Culpa, eu errei”

  1. Vicente,
    o Twitter hoje é um dos sites que mais trazem visitantes para meu blog, mas para isso acontecer você precisa ser seguido por pessoas que se interessem pelo seu conteúdo e isso só acontece se você divulgar seu perfil no Twitter no blog e for seguido por pessoas reais. Script nunca foi a solução para isso.
    Fico feliz que tenha escrito o artigo para alertar os usuários do twitter, mas sugiro que retire o link e qualquer menção a sites que fazem esse tipo de serviço, pois por mais que aconselhamos, as pessoas querem experimentar esse tipo de site.
    Estou seguindo seu novo perfil.
    abraço e sucesso.

Deixe um comentário