Como desbloquear Wii?

Atualização em 1/12/2010: Tem um método, muito mais fácil que tudo o que está escrito abaixo, que faz desbloqueio por software que pode ser acessado aqui.

Por padrão, como todo console de games, o Wii não permite rodar jogos a partir de CDs backup. Há várias alternativas para desbloqueio. Algumas lojas especializadas, cobram de 200 a 300 reais pelo serviço. Os primeiros desbloqueios eram realizados utilizando-se um outro chip que deveria ser soldado na placa do Wii (ai que medo!). Nunca vi, mas pelo jeito fica assim:

desbloqueio_wiiclip1.jpg, modchip, wii, unlock, desbloqueio, desbloquear, nintendo

O desbloqueio via chip mais atual pode ser feito pelo próprio dono do Wii. Tem no Mercado Livre vários vendedores oferecendo modchips do tipo instale-você-mesmo. Eu tenho arrepios de pensar em instalar um negócio destes no meu Wii, que continua bloqueado. Confira como fica com o modchip instale-você-mesmo:

desbloqueio_wiiclip2.jpg, modchip, wii, unlock, desbloqueio, desbloquear, nintendo

Outra alternativa é usar um software chamado Homebrew. Ele é instalado no seu Wii via cartão SD e permite rodar jogos a partir de CDs backup sem precisar abrir o seu Wii e instalar um modchip. O problema é que cada vez que você atualizar seu Wii o software para de funcionar. Outra coisa, você precisa ter o jogo The Legend of Zelda: Twilight Princess para desbloquear. Para não ter problema, ou você não atualiza mais seu console, ou corre atrás da versão nova do software para rodar os jogos depois de cada atualização. Eu instalei o Homebrew e postei um Howto, se você quiser tentar… Achei um vídeo no YouTube que mostra inclusive um Linux sendo bootado no Wii usando Homebrew:

DICA IMPORTANTE 1: Todas estas informações foram conseguidas de colegas ou via internet, não fiz o desbloqueio. O Blog do Vicente não se responsabiliza por alterações que você faça no seu Wii. Tudo o que você fizer é por sua conta e risco.

DICA IMPORTANTE 2: Depois de instalado o Homebrew, você precisará utilizar outros programas que possa rodar jogos pelos discos de backup.

Links:

Modchips à venda no Mercado Livre, para desbloqueio do Wii.

Homebrew – Software que permite jogar no Wii a partir de CDs backup.

Tutorial do Instructables ensinando instalar Homebrew.

Tutorial do Instructables ensinando a fazer backup dos seus jogos usando Homebrew.

Leia mais

Passo a passo de como instalar o Homebrew

Não jogue seu Wii fora

Como desbloquear/destravar o seu Wii sem precisar do Zelda

32 comentários em “Como desbloquear Wii?”

  1. Pingback: Vicente via Rec6
  2. Mas estas alternativas funcionam para o wii da nova versao tambem?? O meu eh desta nova versao, o probema eh que aqui onde eu moro nao tem pessoas que saibam desbloquear.

  3. O q eu quero saber eh: se vc atualizar seu wii americano desbloqueado com um jogo tb americano, pode acontecer algum problema de ele parar de rodar os jogos piratas?

  4. Po meu, comprei meu Wii desbloqueado mas agora nun roda nehum só meus antigo (tbm piratex) comprei novos (piratex) mesmo assim não roda aguem me ajuda

  5. galera ja intendi mais iu menos esse negocio so tenho uma duvida eu posso usar ZELDA TWILIGHT PRINCESS do gamecube pra fazer isso??

  6. Bom dia, o meu filho atualizou a versão do Wii para 4.2V sem querer. Já existe algum software de downgrade? Ou melhor, eu posso desbloquear via software mesmo assim? Já estou com o Zelda em casa…

  7. Este chip funciona para desbloqueio do wii europeu, pois comprei um em Paris e gostaria de desbloquea-lo.

  8. bom, eu gostaria de saber se tem algum risco de desbloquear o wii,como,ele pode parar de funcionar ou qualquer outra coisa do tipo?

  9. queria saber também se o wii tem como ser desbloqueado só com programas baixados,e se dá para desbloquear você pode me dar alguns exemplos para eu ir já baixando ou analizando?

  10. Gostaria de saber como faço para descobrir se o Wii é desbloqueado por chip ou software, tenho dois jogos que não funcionam, tenho como fazer eles rodar ?
    Meu Wii é made in china.
    Obrigado

  11. meu nintendo wii não está rodando dvds alternativos, somente originais, ele é desbloqueado, jogos genéricos rodam normalmente via usb.como faço pra rodasr os discos?

  12. Usava o Homebrew e o Backup Loader Channel pra jogar, mas eu atualizei meu Wii e não roda mais… Dá pra fazer o esquema de instalar o Homebrew de novo?

  13. Caro arthur,nao estao funcionando os jogos pq:cada vez que lançam jogos novos,os desbloquios velhos ja nao funcionam entao lojas especializadas em desbloqueio de consoles,estao sempre atualizando seu desbloqueio(e sor ir em uma dessas) que jogos novos entrarao espero teer ajudado abraço juva

  14. Tenho um WII americano, comprei no Free Shop de Paris um WiiPlay PAL(EUR) original… O Wii Remote funcionou legal, mas o jogo soperguntou se queria atualizar e fiz, so que o jogo não funciona, trava o console… O que faço para que o mesmo funcione?

  15. Olha, tenho um Wii Americano Desbloqueado, funciona todos os jogos piratas e americanos. Mas, tenho 2 jogos europeus muito legais que sou doida para jogar e não pegam de jeito nenhum no meu Wii. Tem como fazer alguma coisa? Tipo copiar o CD original e passar para um novo? Vai dar na mesma né?

  16. meu wii e o novo .ele e amaricano de cor preta . eu presiso ter o zelda para destravar o wii via software

  17. meu wii e destravado por chip eu nao entendia muito bem então comprei ele funciona bem só que os jogos piratas mais novos lançados nas lojas quando eu compro nao roda no meu wii uns falam que eu tenho que pagar para desbloquear totalmente e outros dizem que é só atualizar quero saber como eu faço será que esta dica que vc deu para desbloquei funciona no meu caso

  18. Oi comprei um Wii desbloqueado na versão 4.3u
    Ele tem os canais USB loader e o NEOGAMMA nele e ele roda jogos piratas direto no drive do wii.
    O USB loader e o neogamma são os dois únicos canais “piratas” que meu wii tem e eles não estão funcionando.
    Eu quero saber se tem como eu fazer uma reinstação desses canais e do homebrewchannel e qual a segurança de refazer essas instalações.
    Obrigado

Deixe um comentário