9 comentários em “Google Sets. Para que serve isso?”

  1. Uma possibilidade seria brainstorm. As vezes quando se esta criando alguma coisa tu já falou todas as palavras que veio a mente e falta aquela que será o insight inicial de alguma idéia maior.

  2. É um experimento de IA e serve para melhorar, por exemplo, o modo como as buscas podem ser otimizadas ou então tentar resolver problemas N^N (que tomam muito tempo, dependendo do tamanho), ou então melhorar reconhecimento de imagens (é, IA serve para isso também) … etc, etc, etc ….

  3. Fiz uns testes lá para dar uma ollhada. Bem pelo que pude enteder você diz algumas palavras soltas em torno de um contexto e ele se encarrega de dizer palavras semelhantes e que façam algum sentido.

    Isso é uma parada maneira. Por exemplo você querendo popular se banco de dados como por exemplo com uma nuvem de tags. Seria um principio.

    Fazer algo sem contexto fazer sentido é Fod*…. acho que era isso que eles queria provar talvez.

    Não se prenda ao que te mostraram … pense no futuro, o google pode estar testando o quanto eles pode contextuar (se escreve e assim?) algumas palvras soltas. Quantos menos palavras mais poder.
    Abraço

  4. Na verdade o google sets . relaciona a palavra que é digitada com outras palavras , assim gerando alternativas para o ususário em questão , tanto você pode escolher uma e gerar uma sequência de 15 palavras ou procurar alternativas para o termo escolhido. por exemplo: ao digitar Apple irá concerteza aparecer : Microsoft, Unix, Novell … ou então termos relacionados á essas palavras. Há também um outro site que oferece esse mesmo serviço que é o http://dooblet.com/

    Abraço , e parabéns pelo Blog!

  5. Galera, por favor! Qual o principal negócio do google? Busca! O que eles querem é ensinar a seus servidores que bananas, maçãs e laranjas ou apple, microsoft e hp fazem parte do mesmo conjunto para melhorar a busca. Para vc procurar por exemplo por Skype e ele ofertar também alternativas para voce: Dê uma olhada tb em Ekiga, por exemplo!

Deixe um comentário