Instalação do XP no computador de 99 reais usando um pendrive

O artigo sobre a instalação do XP no PC de 99 reais rendeu muitos comentários no blog. Algumas dicas podem facilitar a vida dos que querem instalar o XP mas não querem abrir o FIC.

O leitor Cícero deixou a seguinte comentário no post:

Vicente, mais uma vez venho agradeçer pelo passo-a-passo eu instalei o XP no meu FIC usando os programas do link http://www.cuiabano.com.br/edinaldo/instalando_winxp_no_eee.htm criei o pendrive bootável e boa.

O leitor André também deixou um comentário sobre criar um pendrive bootável usando o BartPE junto com os arquivos de instalação do XP:

…fiz o tal Pendrive com boot da “versão enxuta do XP” o suficiente pra dar boot e entrar uma tela bem simples MASSSSS que lá tem o CMD e o que me ocorreu foi e se eu copiar todos os arquivos do Cd de instalação do XP pra pendrive… Ai o que eu tinha!? Um pendrive Botável com a “versão enxuta do xp” + todos os arquivos de instalação do CD no pendrive… entrei no CMD e dai até a raiz do pendrive e executei o arquivo SETUP e não é que abriu a tela de instalação!?…

Resumindo, parece que a instalação via pendrive do XP é possível, mas eu não tenho como testar aqui porque meu maior pendrive é de 512MB, ou seja, não cabe a instalação do XP…

Se alguém quiser arriscar, boa sorte.

5 comentários em “Instalação do XP no computador de 99 reais usando um pendrive”

  1. Pingback: Vicente via Rec6
  2. Ol?. Fiz o desbloqueio ? ocorreu tudo bem? desliguei o FIC e religuei?..
    A tela inicial mudou mostrando GEODE e aparece la F1 .. a primeira vez entrei no setup?. arrumei a memo pra 128 ?.e sai salvando?.
    Dei Boot pela pen driver (com Boot em XP pela pendriver juntamete com os arquivos de instala??o que copiei do Cd pra pen driver?.. )
    Dei o Boot no XP enxuto e beleza entro ? depois fui no CMD do XP e executei SETUP? come?ou a instala??o ? os arquivos de instala??o foram copiados pro pendriver e agora quando reinicio o fic com o pendriver come?a a instala??o do XP? ate ai maravilha??
    Agora que vem a coisa feia?.
    NAO APARECE A PARTI??O DO HD.
    Tentei dar Boot com outra pendriver com boot WIn98 o boot acontece e entra no propt C: e quando mando dar FDISK da erro !!!!
    Resumindo! o HD nao esta sendo localizado!!!!
    E pior?.. o F1 nao esta entrando mais?. aperto F1 e nada acontece ele procura Boot e quando acha o pendriver o boot acontece , ms se o pen driver nao esta da a msg NO BOOT .. HALTING.
    Por favor alguma dica!
    Agrade

  3. S? pra completar …
    Bom?. o que tive que fazer?. ( n?o queria fazer mas foi o que sobrou ) abri o FIC tirei o HD e aproveitei e resetei a bios ( tirei a pilha e recoloquei heehheh ) ai consegui entrar F1? o que percebo ( se estiver errado por favor me corrija ) ? que ou reconhece ( quando Boot ) o Pendriver ou o HD?bommm vou instalar no metodo tradicional mesmo?. mas como tenho um Hd de 40 Gb ja formatado e com windows instalado coloquei no fic e deu tudo certo.. esta funcionando agora..
    ? isso ai ?.
    Alias o XP rodou muito bem… at? melhor do que esperava tendo em vista o clock 400 ( ou equivalente a 500 como AMD gosta de chamar ) e os seus 124 megas de mem?ria( 4 ficou pra Video ).
    Gostei muito… agora tenho um PC pra fazer “torresmo” ( trocadilho de torrents ) ao um custo muito baixo de energia….
    Muito bom!
    Parab?ns mais uma vez pelo Bloq.
    Abra?os

Deixe um comentário